Câmara concede moção de aplauso ao grupo Entre Nós e à Secretaria de Cultura

por Eduardo Maia publicado 06/05/2019 11h15, última modificação 06/05/2019 11h14
Moção de autoria do vereador Daniel Vieira foi concedida pela brilhante apresentação da encenação da Paixão de Cristo

A Câmara Municipal de Entre Rios de Minas concedeu, na última reunião ordinária, uma moção de aplauso ao Grupo Entre Nós e à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Cultura pela apresentação da encenação da Paixão de Cristo na última quinta-feira, 2 de maio. A homenagem foi concedida pelo vereador Daniel Vieira ao grupo que compareceu em peso para presenciar o momento de congratulação. No texto, ficou destacada o propósito de união dos grupos Entre Artes e Sonhos e do grupo de Gui Teixeira, a fim de se encenar os mistérios da paixão de Jesus Cristo.

Confira o texto homenagem, lido na íntegra pelo vereador e as fotos da moção.

"A iniciativa de se unir artistas locais em prol da encenação de um dos maiores episódios de cunho religioso, a Paixão de Cristo, se consagrou como um dos mais belos espetáculos apresentados em nossa terra na última Sexta-feira santa, celebrada no dia 19 de abril.
Da união dos atores do Grupo Entre Artes e Sonhos a outros artistas do grupo de Gui Teixeira e também de membros da Secretaria Municipal de Cultura, nasceu o grupo Entre Nós, o qual se dedicou aos ensaios e à apresentação da peça que visava à resgatar um dos maiores mistérios da nossa fé.
Ao todo, foram 37 atores que apresentaram o texto dos milagres de Jesus e da Paixão, sob a direção do Exmo. Sr. Secretário Felipe Resende, com o figurino elaborado pelas Sras. Rosinha do Buji, Tita e Sãozinha, painéis de Gilberto Rodrigues e sonoplastia de Natália França.
Do texto baseado no espetáculo da Nova Jerusalém, um assopro de compaixão e de reflexão a todos os fieis presentes, evocando um olhar misericordioso por aquele que foi crucificado como Rei dos Judeus.
Independente de toda a manifestação religiosa, a qual não cabe a nós primar por esta ou aquela religião, destaca-se o potencial artístico de nosso povo, envolvido em uma missão singular: demonstrar aos cidadãos de nossa cidade o quanto é possível resgatar a nossa arte, enaltecendo nossos aspectos culturais e demonstrando o que há de mais bonito em um gesto voluntário.
Destaco aqui o nome de todos os envolvidos, pela importância da atuação de cada um: Miguel, Neusa, Lucas, Adilson, Vicente, Tita, Vera, Teófilo, Marcos, Wagner, Alex, Thomas, Gui Teixeira, Letícia, Anna Livia, Claudio, Marcia, Théo, Cecília, Luigi, Cláudio, Rosinha, Geraldo Cardoso, Adilson,  Dezessete, Samuel, Geraldo, Lara, Felipe, Gilberto, Natália, Jorge, Alessandro, Pedro Antônio, Ranne e Sandra.
Por este momento tão importante, pela beleza de se ver artistas de nossa terra encenando com primor uma história maravilhosa, convido a todos a renderem uma calorosa salva de palmas ao Grupo de Teatro Entre Nós e à Secretaria Municipal de Cultura por esta brilhante ação, concedendo em nome da Câmara Municipal de Entre Rios de Minas estão moção."

Vereador Daniel Antonio Vieira

mocao-entrenos1