Câmara empossa o prefeito interino Paulino Dentista

por Comunicação — publicado 26/11/2018 10h50, última modificação 26/11/2018 12h06
Câmara empossa o prefeito interino Paulino Dentista

Eleito Vice-Prefeito em 2016, Paulino Dentista assume a Prefeitura pelos próximos 30 dias. Foto: Adauto Gonçalves

A Mesa Diretora da Câmara Municipal deu posse ao prefeito interino de Entre Rios de Minas, Paulino Pena de Oliveira (Paulino Dentista). Após o encaminhamento do ofício nº GAB/288/2018 pelo gabinete do prefeito José Walter Resende Aguiar, informando sua licença para férias regulamentares, o presidente da Câmara, Franklin William, o vice-presidente Roni Enfermeiro e a vereadora Karina Vasconcelos assinaram o termo de posse junto do novo ocupante do cargo. Cumprindo as normas estabelecidas pela Lei Orgânica Municipal, o vice-prefeito assume interinamente a cadeira de chefe do Poder Executivo Municipal pelo período de 26 de novembro a 25 de dezembro de 2018. 

O prefeito José Walter se licenciou das funções de chefe do Executivo para se dedicar exclusivamente aos cuidados com a sua saúde. Ao contrário de optar por uma licença médica, José Walter utilizará o período de 30 dias de férias para tal, referente ao período aquisitivo de janeiro a dezembro de 2017. O prefeito retorna ao cargo automaticamente no término das férias requeridas.

Durante a última reunião ordinária, o presidente da Câmara leu o ofício, publicado abaixo, comunicando aos vereadores e à população sobre o afastamento do chefe do Executivo. Na ocasião, a assessoria jurídica da Casa esclareceu aos vereadores sobre a garantia da licença de férias pela Lei. O vereador Cláudio Reis, ao final da reunião, convidou aos pares para fazerem uma oração pela saúde do prefeito.  





error while rendering plone.comments