Câmara encaminha equipamentos à Delegacia para otimizar atendimento na emissão de carteiras de identidade

por Comunicação Legislativa — publicado 27/02/2019 12h44, última modificação 27/02/2019 12h44
Foram repassados à delegacia os equipamentos de datiloscopia, plastificação, perfuração e chancela.

A Câmara realizou, na última sexta-feira (22), a entrega dos equipamentos cedidos à Delegacia de Polícia Civil de Entre Rios de Minas para a emissão de carteiras de identidade. Os equipamentos foram adquiridos pela Casa em 2018 e servirão para otimizar os serviços de emissão de documentos na delegacia local. A entrega foi autorizada pelo Plenário por meio das resoluções de nº 02 e 03/2019. O presidente da Casa, vereador Roni Enfermeiro, realizou a entrega dos equipamentos ao delegado Dr. Darli Teixeira de Souza. Participaram também da cerimônia o prefeito José Walter, os vereadores Antonio Bituri, Daniel Vieira, Fernando Enfermeiro e Franklin William, além das investigadoras lotadas na delegacia, Emanuela Cristina Teixeira Campos e Ana Cristina Carvalho.

A decisão de repasse dos equipamentos se deu após a rescisão do Acordo de Cooperação Técnica nº 148/2018, firmado entre a Câmara Municipal e a Delegacia de Polícia. No ato da entrega, o delegado e o presidente da Câmara assinaram um termo de responsabilidade para a cessão dos equipamentos.

O Delegado Darli agradeceu o empenho da Câmara na condução de um trabalho de apoio à Polícia Civil de Minas Gerais, que resultou na destinação de dois novos investigadores para a Comarca e agora no encaminhamento dos equipamentos para o posto de identificação da delegacia. Disse também que a delegacia de Entre Rios se destaca na emissão de carteiras de identidade, o que garante um imenso benefício ao município.

"No âmbito da Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete, Entre Rios é a única delegacia com posto de identificação e também a única que, se não entregar a carteira de identidade no mesmo dia, o faz no dia seguinte. Somos elogiados pela presteza no atendimento. Há municípios grandes de nossa região em que há uma dificuldade de se tirar uma carteira", disse o delegado.

O vereador Roni Enfermeiro, presidente da Casa, saudou os presentes e destacou que a Câmara Municipal trabalhará sempre para apoiar a segurança da cidade de Entre Rios de Minas, buscando fortalecer a ação dos profissionais da Polícia Civil no município.

delegacia_1