Câmara solicita aplicação do reajuste de 33,24% aos professores da rede municipal

por Gerência Legislativa — publicado 03/02/2022 13h25, última modificação 04/02/2022 12h03
Vereadores demonstraram também a preocupação com as contas públicas, haja visto o impacto da medida.
Por meio do Requerimento nº 01/2022, os vereadores de Entre Rios de Minas solicitaram ao Executivo Municipal informações acerca da aplicação do índice proposto pela União para reajuste do Piso Nacional do Magistério aos profissionais da rede municipal de ensino. Com o reajuste de 33,24%, o piso para 2022 será de R$ 3.845,63.
São autores do Requerimento os vereadores Thiago Itamar Santos Villaça (Ted), Levi da Costa Campos (Levi do Montijo), Ronivon Alves de Souza (Roni Enfermeiro), Denis Andrade Diniz, João Gonçalves de Resende (Joãozinho Cricri), José Resende Moura (Juquinha do Táxi), Larissa Rodrigues Oliveira, Rivael Nunes Machado e Rodrigo de Paula Santos Silva (Rodrigo do Tico).
Durante a discussão ocorrida na última reunião ordinária, os vereadores abordaram a importância dos profissionais da educação para a formação das crianças de nossa cidade, defendendo o cumprimento da Lei que fixa o Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica.
Na ocasião, os vereadores também demonstraram a preocupação com a sanidade das contas públicas, uma vez que o impacto provocado pelo reajuste deve estar em consonância com os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e também levar em consideração a arrecadação municipal.
Assim, o requerimento foi encaminhado ao Prefeito Municipal para que, em avaliação com a Secretaria Municipal de Educação, possa promover a valorização dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino.