Hospital Cassiano Campolina receberá R$ 400 mil provenientes da devolução de recursos da Câmara Municipal
O Prefeito Municipal sancionou, no último dia 26, a lei que autoriza a parceria entre a Administração Pública Municipal e o Hospital Cassiano Campolina. Com a sanção, o recurso, que é proveniente das economias da Câmara Municipal de Entre Rios de Minas durante o exercício de 2022, será repassado à instituição em janeiro de 2023 e destinado ao pagamento de médicos, profissionais técnicos e serviços de limpeza.
Durante a Reunião Ordinária do dia 20 de dezembro, na qual o projeto da lei foi aprovado pelos vereadores, o parlamentar Roni Enfermeiro destacou a necessidade dessa atenção com o Hospital. “Quero ressaltar a importância desse recurso que está sendo repassado ao Hospital e que é proveniente da devolução de duodécimo desta Casa Legislativa. Fica aqui, sr. Presidente, o nosso agradecimento, assim como o agradecimento ao Executivo Municipal que se empenhou para o repasse desse recurso ao Hospital Cassiano Campolina, que é a casa de todos nós. Devemos sim, a todo momento, procurar dar condições para melhorar o atendimento ao nosso hospital.”, disse o vereador.
Ao final da discussão, o então Presidente da Casa Legislativa, Thiago Itamar, explicou o andamento do projeto: "Primeiramente eu gostaria de agradecer a parceria de todos os vereadores. O projeto não é meu, o projeto é nosso. O presidente só consegue economizar recursos da Casa com servidores e com os vereadores ajudando. A economia, o recurso, o projeto é nosso. Nós tivemos uma reunião há mais tempo, salvo engano em agosto, com o Hospital e escutamos algumas demandas. Oferecemos esse repasse ao Prefeito Municipal, mas infelizmente na época nós não conseguimos resolver este problema. Depois nós tivemos uma reunião com o pessoal da Amsca e com a Prefeitura, através do Secretário de Obras, e oferecemos ajudar a associação. O Alexandre conversou com o Prefeito, que se sensibilizou a ajudar. A partir disso, dois irmãos do Hospital, o Tulio e o Dedezinho, me procuraram e perguntaram se tinha mais dinheiro e se dava para ajudar o hospital. Eu falei que a gente estava a disposição para ajudar o hospital também. Passei para todos os vereadores, todos concordaram. Procuraram novamente o Secretário de Obras que se prontificou novamente a nos ajudar e foi atrás do Prefeito. O Prefeito aceitou que esse dinheiro fosse usado também para ajudar o hospital. Então, juntando os dois projetos, o valor da Câmara não é suficiente para cobrir os dois e a Prefeitura também vai inteirar um valor. Nós saberemos o valor exato quando fechar as contas no final do mês de dezembro, mas a Prefeitura vai ter um repasse importante também nesses dois projetos. Deixo aqui meu agradecimento aos vereadores, ao secretário de obras, ao prefeito, ao procurador do municipio, aos irmãos do hospital e ao provedor reeleito do hospital, sr. Baltazar."
A Lei, que recebeu número 1.955/2022, foi precedida de projeto de lei acompanhado de estimativa do impacto orçamentário-financeiro, declaração de que o aumento de despesas tem adequação orçamentária e financeira com a lei orçamentária anual e plano de trabalho do provedor do Hospital Cassiano Campolina.