Demanda por mais policiais e nova viatura é levada ao Comando Geral da PM

por Eduardo Maia — publicado 17/08/2017 21h00, última modificação 11/09/2017 10h15

Após manifestação do 3º Pelotão da 9ª Cia Ind da Polícia Militar, o presidente da Câmara Municipal, Franklin William, visitou a sede do Comando Geral da instituição, na Cidade Administrativa, para levar as demandas de aumento do efetivo, solicitando também a inclusão de mais uma viatura para atender o município. A reunião com o Assessor de Relações Institucionais da PM, Cel. Márcio Ronaldo de Assis ocorreu no dia 17 de agosto.

Ao manifestar ao Coronel a necessidade de mais soldados para reforçar o efetivo na cidade, o Coronel explicou que a PMMG realizou, nos últimos meses, o recrutamento em diversas escolas militares, no entanto, esse recrutamento não ocorreu no 9º Batalhão da PM, de Barbacena, uma vez que houve uma concentração do efetivo na cidade, por opção dos próprios soldados.

O Cel. Márcio Ronaldo garantiu estar havendo uma redistribuição desse efetivo para a região, de modo a atender às cidades que estão com o número de homens aquém do necessário. Citou que Conselheiro Lafaiete é uma das cidades que mais precisa de reforço e que é possível que o efetivo seja remanejado para atender a cidade de Entre Rios, dependendo ainda deste novo desenho que está sendo estudado.

Em relação às viaturas da cidade, o presidente lembrou da necessidade de manutenção do Fiat Uno já utilizado pelos militares, verificando a possibilidade de disponibilização de mais um veículo para uso da corporação. De modo imediato, o Coronel entrou em contato com o Comandante da 9ª Cia PM Ind em Congonhas, Major Jardel Eduardo da Silva, solicitando informações sobre o estado das viaturas no Município de Entre Rios de Minas, pedindo a ele a atenção ao pelotão de nossa cidade.

O Coronel informou ainda que a bancada mineira de deputados federais irá destinar, através de emendas apresentadas em conjunto, um aporte de recursos para a compra de pelo menos 600 novas viaturas, a fim de que sejam enviadas a pequenas e médias cidades. A expectativa é de que os recursos sejam liberados pelo Governo federal e já no início do próximo ano já seja anunciada a renovação da frota com a compra de um Pálio Weekend equipado com xadrez. Segundo ele, existe a possibilidade de atendimento com pelo menos uma viatura para cada pelotão.

O Coronel Márcio Ronaldo orientou o presidente sobre a necessidade de uma diálogo permanente do Poder Público Municipal com a Polícia Militar, pelo qual seja possível ouvir as demandas do pelotão de Entre Rios, a fim de que buscar recursos junto aos deputados estaduais e federais para atendê-los.