Fortalecimento regional é prioridade para a Câmara de Entre Rios

por adm publicado 17/02/2017 22h00, última modificação 09/08/2017 11h05
Situação financeira dos Municípios é discutida em reunião da Amalpa

A Câmara Municipal de Entre Rios de Minas marcou presença na reunião da Associação dos Municípios do Alto Paraopeba (Amalpa), realizada na última sexta-feira (17) na cidade de Conselheiro Lafaiete. Durante o encontro, que contou com a participação do presidente Franklin William e também do prefeito José Walter, foram discutidas diretrizes para o fortalecimento da entidade, o que significa maior representatividade, principalmente em relação às esferas estadual e federal.

Durante a reunião, foi discutida a situação financeira dos municípios, com a apresentação por parte da gerência da Caixa Econômica sobre os repasses às cidades pelo Governo Federal, com a devida orientação sobre o cumprimento das leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Além disso, foi apresentado um panorama sobre a saúde na região. A preocupação com relação aos medicamentos e o aumento do número de leitos se configuram como grandes desafios para os gestores públicos, a fim de suprir as carências da população. A introdução do tema ficou a cargo da Gerência Regional de Saúde, de Barbacena.

Participaram do encontro vereadores e prefeitos de diferentes cidades da região, como o de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcos, o de Congonhas, Zelinho Freitas, o de Ouro Branco, Hélio Campos, e o de Jeceaba, Fábio Vasconcelos. Também esteve presente o deputado Glaycon Franco (PV).