Investimento em habitação e desenvolvimento econômico em discussão

por adm publicado 23/03/2017 21h00, última modificação 14/08/2017 10h20

A Câmara Municipal de Entre Rios de Minas marcou presença na assembleia ordinária da Associação dos Municípios do Alto Paraopeba, realizada na cidade de Ouro Branco (MG) nesta sexta-feira (24).

Durante o encontro, diversos prefeitos e vereadores da região discutiram a situação dos municípios, em relação à questão habitacional, às políticas de desenvolvimento econômico e também sobre a questão da energia elétrica nas zonas urbana e rural.

Estavam presentes representantes de órgãos importantes do Governo estadual, como o presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG), da Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codemig) e da Cemig.

Na oportunidade, o deputado estadual Glaycon Franco destacou que a região está bem próxima de ser contemplada com o Distrito Industrial de Conselheiro Lafaiete, possibilitando gerar novos empregos, e também com o funcionamento de um aeroporto na mesma cidade.

O presidente Franklin William aproveitou para estreitar laços com vereadores de outros municípios, entre eles o presidente da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, Sandro da Cemig, e estreitar relações para possíveis parcerias que possam beneficiar a cidade de Entre Rios, fortalecendo a atuação do legislativo na região.

Representando a cidade de Entre Rios, o prefeito José Walter e seu vice, Paulino Dentista também participaram do encontro. Eles também se reuniram com o prefeito anfitrião da assembleia, Hélio Campos, de Ouro Branco.