Utilidade pública: Funcionamento dos Correios

por adm publicado 16/04/2017 21h00, última modificação 14/08/2017 10h54

A partir desta segunda-feira (17), a agência dos Correios de Entre Rios de Minas passou a realizar o atendimento das 8h30 às 15h. O novo horário se estende até o dia 16 de maio.

Além disso, a retirada de correspondências e encomendas ocorrerá apenas entre 8h30 e 10h30. As postagens e serviços do Banco do Brasil continuam a ser realizados ao longo do dia. As postagens feitas até as 14h serão despachadas na mesma data.

A mudança ocorre devido à alta demanda pelo atendimento tanto da agência quanto do Banco do Brasil, com a falta de uma agência que permita transações financeiras na cidade.

A situação inclusive já foi discutida em reuniões da Câmara, com a convocação da superintendência do banco, cobrando uma resposta em relação à instalação de uma nova agência na cidade. À época, o representante assegurou que a agência funcionará na Praça Senador Ribeiro, inclusive com a construção tendo sido aprovada por uma comissão técnica do próprio banco.

No último dia 4, o prefeito José Walter se reuniu com o superintendente estadual do Banco do Brasil, José Amarildo Casagrande, para cobrar uma solução. Ele garantiu que, dentro de 30 dias, a agência bancária retomará os atendimentos de forma na Avenida Benedito Valadares, onde funcionará até que a futura sede seja concluída.