Vereadores aprovam acordo para garantir Wi-Fi livre nas praças

por Eduardo Maia — publicado 15/03/2017 21h00, última modificação 09/08/2017 11h58
Vereadores aprovam acordo para garantir Wi-Fi livre nas praças

Proposta engloba ainda internet gratuita para os setores da Prefeitura

Na reunião plenária desta quinta-feira (16), os vereadores de Entre Rios de Minas aprovaram a cessão de um terreno da Prefeitura, localizado no Bairro Santa Efigênia, para uso da empresa Via Real. O local será destinado à instalação de uma torre receptora de sinal de internet, buscando ampliar a oferta do serviço na cidade.

Compreendendo uma área de 49m², o terreno é situado na parte detrás do Poliesportivo. Em contrapartida, o município será beneficiado com o serviço de dados de forma gratuita para todos os setores da Prefeitura e, além disso, de forma livre no sistema wireless para a Praça Senador Ribeiro, no Centro.

A proposta foi enviada em regime de urgência por meio de mensagem pelo prefeito José Walter (PSB), com o texto do projeto de lei 09/2017. Durante a discussão, os vereadores propuseram uma emenda determinando que a validade da lei esteja condicionada à prestação do serviço de forma gratuita para o município, disponibilizando ainda o sinal de Wi-Fi na Praça Cassiano Campolina e na Praça Antônio Morais, no Santa Efigênia.

Durante a discussão, o vereador Fernando Enfermeiro (PTB) demonstrou preocupação em relação a serviços conveniados com o município, como o Samu, que hoje são atendidos pelo município com internet gratuita. O vereador Roni Enfermeiro elogiou a iniciativa e lembrou das dificuldades que setores da Prefeitura vêm passando com a falta de internet em determinados momentos, "travando" o município.

Em sua observação, o vereador Daniel também se colocou a favor da proposta e lembrou dos altos preços de imóveis e aluguéis na cidade. A iniciativa, segundo ele, seria uma alternativa para que se possibilitasse o investimento.

registrado em: , ,