Vereadores fortalecem apoio para construção de rodovia entre a MG-270 a Piedade dos Gerais

por Eduardo Maia — publicado 24/03/2017 21h00, última modificação 14/08/2017 10h23

Os vereadores de Entre Rios de Minas participaram, neste sábado (25), de um ato em reivindicação pela construção de uma nova rodovia, que poderá ligar a MG-270, próximo a Desterro de Entre Rios, até a MG-040, na cidade de Piedade dos Gerais.

A solenidade ocorreu em dois atos, no Alto da Aroeira e no distrito de São Sebastião do Gil, onde foi firmado um abaixo-assinado, que será encaminhado ao Governo de Minas pedindo pela intervenção no local.

O trecho, de aproximadamente 32km, é hoje constituído por uma estrada de terra e a proposta é que se torne uma pista de aproximadamente 3,5m de largura, com acostamento. Caso seja realizada a intervenção, ela possibilitará o acesso mais facilitado aos municípios de Entre Rios de Minas, Desterro de Entre Rios, Jeceaba, Moeda, Belo Vale, Bonfim, Piedade dos Gerais, Brumadinho e Crucilândia.

A proposta é oferecer a infraestrutura para o desenvolvimento da região em termos econômicos, cultural e turístico, viabilizando o uso da estrada para fortalecer a agropecuária e a instalação de grandes empreendimentos.

Participaram da reunião o presidente Franklin William, o vice Roni Enfermeiro, a secretária Karina Vasconcelos, e os vereadores Anésio Costa, Cláudio Reis, Fernando Enfermeiro e Levi do Montijo. O prefeito José Walter também integrou a comitiva da cidade, destacando a importância da parceria entre o legislativo e o Executivo, a fim de atender a demandas de interesse público.

Trevo próximo ao Pereirinhas

Como primeiro ato deste sábado, foi inaugurado um novo trevo de acesso da MG-270 para a atual estrada que liga a sede do município de Desterro de Entre Rios a Piedade dos Gerais. Ele fica localizado na Alto da Aroeira, próximo ao distrito de Pereirinhas.

A obra foi possibilitada por emenda do deputado Glaycon Franco, que estava presente e destacou a necessidade de mais integração entre os municípios, a fim de sensibilizar o Governo de Minas a investir em obras na região.