Nova Mesa Diretora da Câmara será escolhida no próximo dia 6

por Eduardo Maia publicado 30/11/2018 10h55, última modificação 30/11/2018 10h55
Votação para a escolha dos novos dirigentes do Legislativo Municipal, para o biênio 2019-2020, foi antecipada a fim de se facilitar o processo de transição. Presidente, vice-presidente e secretário serão escolhidos pelos nove vereadores

A nova composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Entre Rios de Minas, com mandato para o biênio 2019-2020, será conhecida no próximo dia 6 de dezembro, penúltima reunião da sessão legislativa do ano de 2018. A antecipação do pleito, que ocorreria no dia 20 de dezembro, se deu após a aprovação de um requerimento proposto pelo atual presidente, o vereador Franklin William, o qual solicitava que a reunião ocorresse nesta data. Ele justifica a antecipação pela necessidade de se promover mais tempo e serenidade para se realizar a transição entre os dirigentes.

A antecipação ocorrerá excepcionalmente para esta ocasião. Nas próximas legislaturas, estará mantida a data de eleição como a última reunião ordinária do período legislativo.

Na ocasião da votação, os parlamentares se postulam aos cargos de presidente, vice-presidente e secretário. A escolha ocorre por escrutínio secreto, sendo os nomes revelados pelo presidente da Mesa, após a apuração. O novo presidente eleito toma posse do cargo no mês de janeiro de 2019.