Novos Vereadores, Prefeito e Vice eleitos tomam posse nesta sexta-feira

por Gerência Legislativa — publicado 30/12/2020 01h00, última modificação 30/12/2020 13h37
Cerimônia será restrita ao público diante das medidas de prevenção à Covid-19, mas transmitida pelo Facebook e pela rádio 107.3 FM

A Câmara Municipal de Entre Rios de Minas promove, nesta sexta-feira, 1º de janeiro, a Solenidade de posse dos eleitos para a Legislatura 2021-2024. O evento será realizado de forma diferente das últimas ocasiões, uma vez que, diante das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, não será aberto ao público. Assim, a Câmara transmitirá os eventos pela sua página no Facebook e pela rádio Ouro (107,3FM), onde os cidadãos poderão acompanhar ao vivo de suas residências.

O primeiro evento do dia ocorre às 10h da manhã, com a celebração de um culto ecumênico na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Brotas. A cerimônia também será restrita ao público, podendo ser acompanhada pela conta do Facebook da Paróquia de Nossa Senhora das Brotas e da Câmara Municipal.

Já às 14h, ocorrem as duas sessões solenes para dar posse dos nove vereadores, do Prefeito Municipal e do Vice-Prefeito. A cerimônia será aberta pela Mesa Diretora do biênio 2019-2020, convocando os novos edis para assinarem o termo de posse e o juramento oficial. Também será realizada nesta sessão a eleição aberta para a composição da nova Mesa, formada por chapas, para as quais serão compostos os cargos de Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário.

Eleito o novo comando da Câmara Municipal, a Mesa Diretora dará posse ao Prefeito Municipal e ao Vice-Prefeito, na sessão onde serão apresentados os secretários municipais e traçadas as metas para a gestão que se inicia.

Eleitos

Para a Legislatura 2021-2024, foram eleitos vereadores em 15 de novembro de 2020 Denis Andrade Diniz, Franklin William Ribeiro Batista Soares, João Gonçalves de Resende (Cricri), José Resende Moura (Juquinha do Táxi), Levi da Costa Campos, Rivael Nunes Machado, Rodrigo de Paula Santos Silva (Rodrigo do Tico), Ronivon Alves de Souza (Roni Enfermeiro) e Thiago Itamar Santos Villaça (Ted). O Chefe do Poder Executivo Municipal, Prefeito José Walter Resende Aguiar e seu vice, Paulino Pena de Oliveira (Paulino Dentista) serão reconduzidos aos cargos, diante da reeleição no pleito promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).