Roni Enfermeiro é eleito novo presidente da Câmara Municipal

por Comunicação — publicado 06/12/2018 21h03, última modificação 06/12/2018 21h03
Vereador recebeu seis votos de seus pares. Cláudio Reis foi eleito vice-presidente, Franklin William primeiro secretário e Karina Vasconcelos a segunda secretária.
Roni Enfermeiro é eleito novo presidente da Câmara Municipal

Novo presidente toma posse em 1º de janeiro

O vereador Ronivon Alves de Souza, Roni Enfermeiro (MDB), foi eleito novo presidente da Câmara Municipal de Entre Rios de Minas para o biênio 2019-2020. Roni recebeu seis votos dos seus pares e deverá assumir o comando do Poder Legislativo em 1° de janeiro do próximo ano. A votação ocorreu na noite desta quinta-feira (16), no Plenário Francisco Marzano.

A vice-presidência ficará a cargo do vereador Cláudio Reis (PSDB), eleito com 4 votos. Já os cargos de 1° e 2° secretários serão assumidos pelos vereadores Franklin William (PSDB), 2 votos, e Karina Vasconcelos (PTB), 8 votos, respectivamente.

Demais colocados

Para o cargo de presidente, recebeu três votos a vereadora Karina Vasconcelos (PTB). Já para o cargo de vice-presidente, o vereador Daniel Vieira (PSB) recebeu 3 votos, ficando em segundo lugar enquanto o vereador Franklin ficou em terceiro, com 2 votos. Cláudio Reis e Anésio Costa receberam um voto cada.

Na apuração para o cargo de 1° secretário, o vereador Daniel Vieira ficou em primeiro lugar, com 5 votos. No entanto, ele renunciou ao exercício da função. Tendo recebido 2 votos, o atual presidente Franklin aceitou assumir a 1ª secretária.

Posse

A nova Mesa Diretora toma posse automaticamente em 1° de janeiro. De acordo com o Regimento Interno da Câmara, o presidente pode exercer o mandato por dois anos, sem possibilidade de reeleição.

Ao final da votação, o presidente Franklin saudou o colega eleito e se colocou à disposição para que seja iniciado o processo de transição ainda nesta sexta-feira (7).