Vereador encaminha série de requerimentos solicitando informações de gestões atuais e passadas do setor de transporte do Município
O vereador Franklin William (Franklin Farmacêutico) apresentou, durante a Reunião Ordinária realizada no último dia 04 na Câmara Municipal de Entre Rios de Minas, um total de onze requerimentos solicitando informações e documentos, principalmente, relativos ao setor de transporte do Município. Após algumas colocações de outros vereadores, todos os requerimentos foram aprovados e encaminhados ao Executivo Municipal, que até então não encaminhou resposta para nenhum deles.
Veja o que foi solicitado em cada requerimento:
- Requerimento nº 63/2023: requer informações acerca do montante gasto com a aquisição de peças de veículos da frota Municipal no período correspondente entre o mês de janeiro de 2017 até o mês de dezembro de 2020, bem como os processos licitatórios referente a aquisição destas peças no decorrer deste período. Ademais, solicita ainda toda requisição exarada pelo responsável pelo setor a Secretaria de Administração, Finanças e Orçamento, e ainda todos os empenhos relativos aos pagamentos efetuados.
- Requerimento nº 64/2023: requer a documentação referente a todas as partes-diárias recebidas pelos motoristas da Saúde no período correspondente ao ano de 2017 até o mês de dezembro de 2020, que tal documentação seja encaminhada com todos os empenhos e requisição destas, bem como a folha de ponto e marcação de viagem, que comprove a diária de cada motorista.
- Requerimento nº 65/2023: requer a documentação referente ao pagamento realizado à empresa Sr. Dinho, por horas trabalhadas na manutenção dos veículos da frota municipal, individualizando os prestadores de serviços, em especial aqueles que davam manutenção nas máquinas pesadas, o qual corresponde ao período de janeiro de 2017 até dezembro de 2020 e que tal documentação seja acompanhada do apontamento de horas trabalhadas, bem como a marcação dos dias que a empresa prestou serviço no Município, e ainda o processo licitatório realizado para a contratação da mesma. Ademais, solicita o empenho referente a cada pagamento realizado à empresa, bem como a requisição exarada pelo responsável do departamento de transporte à época, destinada à secretaria de Administração, Finanças e Planejamento.
- Requerimento nº 67/2023: requer informações acerca do montante gasto com peças de reposição dos Caminhões da marca Mercedes cujas as placas são as seguintes: KTC-8J59 e KPC-8959. Tal documentação requerida compreende-se ao período de janeiro de 2017 a dezembro de 2020, e desta forma deverá ser acompanhada do processo licitatório, das requisições e ainda das notas de empenho.
- Requerimento nº 68/2023: requer o relatório anual de peças de veículos e máquinas adquiridas pelo Poder Executivo, no período correspondente ao mês de janeiro de 2017 até o mês de dezembro de 2020. Tal relatório deverá ser disponibilizado de forma individual e discriminada de cada veículo e Máquina pertencente ao Município.