Vereadores marcam presença em Leilão de bens móveis inservíveis e sucatas promovido pelo Executivo
Os vereadores João Gonçalves (Cricri) e Thiago Itamar (Ted) representaram o Poder Legislativo de Entre Rios de Minas no Leilão nº 003/2022 promovido pela Prefeitura no Pátio do Almoxarifado Municipal, na manhã desta terça-feira (24). O objetivo principal da ação foi leiloar os bens móveis inservíveis (obsoletos, fora dos padrões, antieconômicos ou irrecuperáveis) e sucatas de propriedade do Município. A previsão, de acordo com o Edital, era de 21 lotes, sendo 08 veículos e 13 sucatas, totalizando o valor de R$ 71.480,00. Todos os lotes foram arrematados e o valor arrecado foi cerca de R$50.000,00 a mais que o estipulado.
No local, também estavam presentes funcionários da administração pública, os licitantes previamente credenciados, munícipes e policiais militares. O método para seleção do arremate foi a melhor proposta oferecida por meio de maior lance ou oferta por lote, igual ou superior ao valor da avaliação do bem. A condição dos bens pôde ser previamente verificada pelos interessados e reclamações de tais condições posteriores ao término do processo licitatório não serão levadas em consideração.
Para Ted, o Edital do Leilão foi muito bem elaborado e a ação é uma oportunidade para angariar fundos para o Município e liberar espaço no Almoxarifado com a retirada de veículos que não são utilizados. Já Cricri, ressaltou a importância do vereador estar presente nesses eventos: "Para o Município, é muito importante, porque amanhã pode acontecer alguma coisa ou alguém falar sobre (o leilão), se foi mal feito ou se foi bem feito, e eu tô aqui pra falar simplesmente a verdade. Se tivesse alguma coisa errada aqui, eu ia dar o grito era agora. Nós temos que fazer o papel do vereador e o papel do vereador está sendo feito".
Ted e Cricri no pátio do almoxarifado