Vereadores solicitam informações sobre contas do Município

por Comunicação — publicado 05/11/2018 13h00, última modificação 06/11/2018 11h28
Requerimentos assinados e aprovados pelos vereadores solicitam informações oficiais acerca da folha de pagamento e prestações de contas de festividades. Também foi requerida a realização de um concurso público e a instalação de uma comissão para se avaliar o plano de carreira do funcionalismo público municipal.

Na última reunião ordinária, em 1 de novembro, os vereadores de Entre Rios de Minas aprovaram uma série de requerimentos que solicitam  ao Executivo informações sobre as contas do Município. A ação surgiu diante da necessidade de se estabelecer a transparência na relação entre os poderes, especialmente pela situação de crise financeira vivenciada pelo Município, de maneira que os vereadores possam responder aos questionamentos por parte da população e contribuir de forma propositiva.Os requerimentos foram assinados por todos os vereadores e aprovados em plenário.

Os requerimentos solicitavam cópias da folha de pagamento do Município referente aos meses de agosto, setembro e outubro de 2018, bem como as despesas com os vencimentos de comissionados e contratados e o relativo índice perante o orçamento municipal. Noutro requerimento, os vereadores solicitaram a prestação de contas da 59º Festa da Colheita e da 40ª Exposição Agropecuária, realizada em 2018. Os vereadores também solicitaram a prestação de contas do 2º Festival Gastronômico Receitas de Família.

Na mesma reunião, também foram apresentados os requerimentos de cópias do processo licitatório e contrato para a prestação de serviços com uso de retroescavadeira, patrol, caminhão pipa e caminhões para transporte de cascalho. Em outro documento, assinado e aprovado por todos os parlamentares, sugeriu-se a realização de um concurso público para provimento de vagas existentes na Administração, a fim de otimizar a prestação dos serviços públicos, especialmente no campo da fiscalização.

Outro requerimento, encaminhado ao Executivo, os vereadores sugerem ao prefeito a criação de uma comissão para se promover um estudo e revisão das leis que dispõem sobre planos de carreira e vencimentos do funcionalismo público, a fim de aprimorar a legislação e se promover ajustes na máquina pública para os anos futuros.

Requerimento individual

Na mesma reunião, o vereador Cláudio Reis requereu cópias de comprovantes de empenhos e passagens de todos os secretários, chefes de departamentos e gerentes no âmbito da Administração Municipal.